Apple iMessage no Android? Eis o que a Google pretende

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O distanciamento da Apple com o iMessage continua a dar que falar. Recentemente a Google criticou a Apple pelo denominado “bullying” de cores que faz no iMessage entre o azul (quem tem iPhone) e o verde (quem não tem)

Isto surge porque a Apple não suporta o padrão do Android (RCS) no iMessage. Caso não saibas, este é o padrão criado para melhorar o SMS, e que traz às clássicas mensagens as funcionalidades de serviços como o WhatsApp.

Na sua essência, é isso que o iMessage faz, mas entre utilizadores da Apple. A Google não pede à Apple que disponibilize o iMessage para Android, mas pede “para suportar o padrão de indústria de mensagens modernas no iMessage, tal como suporta o SMS e MMS”.

Este pedido foi revelado vice-presidente da Google, Hiroshi Lockheimer, no Twitter. Isto porque no iMessage só podes enviar SMS para utilizadores Android, mas tens todas as vantagens do RCS se enviares algo para utilizadores de iPhone com o iMessage ativado.

Um estudo recente do Wall Street Journal revelou que esta pequena diferença leva muitos jovens a sentir a pressão de mudar para iPhone. Isto porque ao terem Android estão a “perder” funcionalidades do muito utilizado iMessage.

“O suporte do RCS melhoraria a experiência para utilizadores de iOS e Android. Isso mesmo, o RCS também melhorará a experiência e a privacidade dos utilizadores do iOS”, afirma o executivo da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Heyplus Watch Review: smartwatch abaixo de 100 € a ter em atenção em 2022
  • Google WearOS vai ter uma das funcionalidades mais pedidas
  • Preços do Samsung Galaxy S22 começam nos 790 euros enquanto que o Galaxy Tab S8 chega por 680 euros
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.