iPhone 13 mini: alegada imagem real mostra a principal mudança

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores e fugas de informação sobre os próximos iPhone vão surgindo a conta-gotas. À semelhança dos anos anteriores, os novos smartphones da Apple só devem ser apresentados entre setembro e outubro. Mas vamos ficando com uma boa ideia do que vai mudar.

À semelhança do que foi feito em 2020, são esperados quatro novos equipamentos: iPhone 13 Pro Max, iPhone 13 Pro, iPhone 13 e iPhone 13 mini. Este último surgiu agora numa alegada imagem real onde salta à vista uma mudança.

Alegada imagem real do iPhone 13 mini com mudança na disposição de câmaras

A imagem em questão foi partilhada na rede social Weibo pela página Digital Madness. E à semelhança do que temos vísto em moldes e conceitos, o smartphone aparece com um arranjo de câmaras traseiro na diagonal.

Recorde-se que o modelo atual conta com este mesmo módulo de câmaras quadrado, mas as câmaras estão dispostas na vertical. Ao que tudo indica, a nova disposição de câmaras terá como principal propósito dar lugar a lentes maiores.

Tal como a fonte refere, deves ter em conta que esta imagem é de um suposto protótipo do iPhone 13 mini. Embora corresponda aos diagramas que vimos nos últimos dias, deves olhar para esta com uma pitada de sal até confirmações oficiais do design.

Além das câmaras, as grandes mudanças dos novos iPhone 13 devem estar no ecrã. É esperado que os modelos Pro cheguem finalmente com ecrãs AMOLED da Samsung com taxa de atualização de 120Hz. Os vários diagramas dão também conta da primeira redução na notch desde a sua introdução em 2017.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 tem nova cor oficialmente anunciada pela Apple
  • Apple já definiu data para disponibilização do iOS 14.5 e iPadOS 14.5
  • Apple apresenta novo iPad Pro: o primeiro com processador M1 e ecrã mini-LED
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.