iPhone 13 corrigirá algo importante em que que o iPhone 12 irá desiludir

Carlos Oliveira
Comentar

Os últimos dias têm sido recheados de notícias sobre os iPhone 12. Mas embora os novos smartphones da Apple ainda não tenham sido revelados, já se começa a falar no seu sucessor.

Uma vez mais, o especialista em ecrãs Ross Young faz uma previsão importante para os equipamentos do próximo ano. Segundo ele, o iPhone 13 ou 12s abandonará a notch para nos dar um pequeno buraco no ecrã.

IPhone 12s or 13 will have LTPO, much more adaptive refresh, small hole instead of giant notch, hopefully 120Hz at full resolution, big display improvements even though sizes are the same...

— Ross Young (@DSCCRoss) 26 de agosto de 2020

Isto significa que o ecrã dos iPhones do próximo ano estarão em linha com os seus principais rivais. Até porque Ross Young garante que o eventual iPhone 13 terá direito a uma taxa de atualização de 120Hz.

iPhone 13 poderá marcar ainda o regresso do Touch ID

Com o desaparecimento da notch do ecrã dos equipamentos da Apple para 2021, surge a dúvida relativamente ao futuro do Face ID. Segundo o que está a ser avançado, essa tecnologia de reconhecimento facial será substituída pelo tão desejado Touch ID.

O regresso dessa tecnologia nos modelos do próximo ano já havia sido prevista também pelo analista Ming-Chi Kuo. Assim sendo, tudo parece apontar para que a Apple inclua esse sensor biométrico no ecrã do iPhone 13 / 12s.

Todavia, Young não fecha completamente a porta à permanência do Face ID nesse modelo. Caso isso venha a concretizar-se, a Apple irá optar por um buraco no ecrã maior. Para isso, a tecnológica irá juntar todos os sensores necessários ao seu funcionamento para requerem menos espaço.

Uma última nota ainda para o tema da presença dos 120Hz no ecrã dos iPhone 12. Ross Young continua convicto de que essa tecnologia não será incluída no próximo smartphone devido à falta de alguns drivers.

Uma declaração que vem contrariar imagens, partilhadas mais cedo, e que apontam para a presença de uma elevada taxa de atualização no ecrã dos iPhone 12. No entanto, essas imagens não especificam qual será a taxa aplicada.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.