iPhone 12 vai manter algo que a Apple devia ter coragem de abandonar

Bruno Coelho
Comentar

Se estás a pensar comprar um dos vindouros iPhone 12, podes esquecer uma qualquer aposta numa porta USC-C. Tudo aponta para que a Apple vá manter a controversa porta de Lightning, antes de dar um passo ainda mais arrojado em 2021.

A informação chega do leaker “Fudge”, no Twitter. Este já no passado revelou imagens de um suposto iPhone 12 com uma notch mais pequena, sensor LiDAR na traseira e widgets no ecrã principal.

Shame the USB-c prototype iPhone 12's arent making it to production. 1 more year of lightning 🥳😭 Oh well, at least smart connector on 13 series

— Fudge (@choco_bit) 25 de maio de 2020

Segundo esta fonte, a Apple vai manter-se fiel à sua porta Lightning nos modelos lançados em 2020. Seguindo as informações que vêm sendo veiculadas por outras fontes, este refere que em 2021 virá o “Smart Connector”.

iPhone 12 Pro Max
Render do alegado iPhone 12 Pro Max

Grandes mudanças planeadas para 2021 no iPhone 13

Por enquanto é apenas especulação. Mas os rumores adensam-se em afirmar que a Apple vai deixar de lado o USB-C e passar diretamente do Lightning para um equipamento sem qualquer porta em 2021.

O carregamento poderá ser feito sem fios e, possivelmente através do referido “Smart Connector”. Segundo o que é referido, este funcionaria de forma magnética, à semelhança do adorado “MagSafe” dos antigos MacBook.

Por enquanto o que parece certo é que a Apple se vai manter fiel à entrada Lightning. Tendo em conta que esta é patenteada, rende bastante dinheiro à fabricante. Mas tendo dado o passo para o USB-C dos seus computadores e iPad Pro, parece apenas uma teimosia não fazer o mesmo nos seus smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.