iPhone 12 será o smartphone mais potente do mercado. Sabe porquê

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

As semanas passam e ficamos cada vez mais próximos da apresentação dos iPhone 12. De entre as várias melhorias que se espera nesta geração, há uma que será particularmente importante nos novos smartphones da Apple. Falo, obviamente, do seu processador.

Com os novos smartphones, a Apple irá revelar um novo processador que se espera ser uma verdadeira "bomba". De acordo com aquilo que Komiya está a adiantar, as melhorias de desempenho do novo A14 Bionic irão envergonhar toda a concorrência.

As melhorias empregues no novo A14 Bionic serão de tal forma importantes que lhe permitirão ser 40% mais potente que o seu antecessor. Já quando olhamos para o seu desempenho gráfico, o incremento promete ser de 50%.

Apple A14 Bionic será substancialmente superior ao A13 Bionic

O A13 Bionic, o processador que se encontra nos iPhone 11 e no novo iPhone SE, é já um dos processadores mais potentes do mercado. Mas o mercado e a tecnologia não param e as exigências dos utilizadores exigem produtos de maior capacidade.

Os números avançados são impressionantes e colocarão novamente a Apple no topo dos processadores para smartphones. Aliás, alguns analistas foram arrojados o suficiente para afirmar que o A14 Bionic terá um desempenho superior ao MacBook Pro de 15 polegadas.

Isto será possível graças à utilização da litografia de 5nm que a TSMC já disponibiliza. Isto permitirá à Apple construir um processador mais potente e mais eficiente energeticamente, logo a autonomia dos iPhone 12 também sairá beneficiada com esta tecnologia.

iPhone 12 chegarão mais tarde que o habitual

A Apple já confirmou o atraso de algumas semanas no lançamento dos novos iPhone 12. Isto significa que os novos equipamentos só deverão chegar às lojas em outubro.

Isto não significa, para já, que a sua apresentação venha também a ser adiada. É possível que os iPhone 12 sejam revelados em setembro, como costume, mas demorarão um pouco mais a ficar disponíveis.

Ao todo serão quatro os equipamentos que a Apple irá revelar nesse evento. Teremos dois modelos com alguns sacrifícios que permitirão uma redução no seu preço final. Ademais, continuaremos a ter duas versões Pro, com valores a começar acima dos 1000€.

Antes de ires, vê a nossa análise ao iPhone SE (2020), o telemóvel mais barato da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Caviar vai lançar iPhone 12 Pro numa edição especial do Elon Musk e o SpaceX!
  • Não compres agora um novo iPhone! Um aviso que vale a pena saber!
  • iPhone SE 3 meses depois! A Apple fez aquilo que procurava
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.