A Apple apresentou finalmente ao mundo os novos iPhone 12 na última semana. E numa altura em que remodelou a construção dos seus equipamentos e colocou-lhes um processador teoricamente mais eficiente, viu-se obrigada a colocar-lhe baterias com menos capacidade.
O iPhone 12 Pro Max só entra em pré-venda a 6 de novembro, e chega aos primeiros compradores a 13 de novembro. Mas a sua passagem pelos vários reguladores, voltou a confirmar uma bateria de 3687mAh.
Recorde-se que o iPhone 11 Pro Max tinha uma bateria de 3969mAh, o que significa que teremos menos 7% de capacidade no novo modelo. Isto segundo os dados da agência reguladora chinesa TENAA.
Deves ter em conta que esta não é a capacidade oficial da bateria, até porque a Apple não as revela. Mas dada a fidelidade que esta agência reguladora normalmente tem, estes parecem ser mesmo os números a ter em conta na hora de uma possível compra. Até porque já nos modelos do ano passado, os números revelados à priori por esta fonte se confirmaram.
Segundo os dados revelados pela própria Apple, esta menor capacidade não terá afetado a autonomia do equipamento. Isto porque a marca afirma que este consegue entregar igualmente 20 horas de reprodução de vídeo, 12 horas em streaming ou 80 de áudio.
Resta agora esperar pelos dados que realmente interessam: utilização real. Só aí se poderá perceber o quanto o A14 Bionic consegue assegurar uma autonomia semelhante, mesmo que a capacidade da bateria tenha diminuído.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple: Reveladas as capacidades de baterias dos novos iPhone 12! E não vais gostar!
- Apple MagSafe também funciona com este smartphone (não é iPhone)
- iPhone 12 e iPhone 12 Pro: Primeiros vídeos de unboxing divulgados