iPhone 12 Pro Max desmontado e as suspeitas da bateria são confirmadas

Bruno Coelho
Comentar

Depois da pré-venda, o iPhone 12 Pro Max começa a chegar aos primeiros consumidores esta sexta-feira. Um dia antes, o equipamento já foi desmontado e confirmam-se as suspeitas sobre a sua bateria.

iPhone 12 Pro Max tem bateria de 3687mAh, confirma desmontagem

As imagens partilhadas na rede social Weibo mostram o equipamento desmontado, com uma bateria com capacidade de 3687mAh. Estes eram os valores já antevistos pelos vários rumores, visto que a Apple não revela oficialmente a capacidade da bateria.

Bateria do iPhone 12 Pro Max

iPhone 12 Pro Max

Confirma-se assim que, no que diz respeito a capacidade real, a bateria do iPhone 12 Pro Max é inferior à do seu antecessor. O iPhone 11 Pro Max, lançado em 2019, tinha 3969mAh de bateria.

A grande mudança este ano é o posicionamento da motherboard. E isso afetou o formato da bateria. Como podes ver na imagem acima, esta apresenta-se com um formato em “L”.

Segundo os testes do youtuber Mrwhostheboss, o iPhone 12 Pro Max alcançou uma autonomia de 7 horas e 16 minutos (uso intensivo. Já o seu irmão 11 Pro Max conseguiu alcançar 7 horas e 42 minutos.

Podes conferir este teste no vídeo abaixo, onde este também aparece comparado com o Huawei Mate 40 Pro, OnePlus 8 Pro e Samsung Galaxy Note 20 Ultra. Neste género de testes, acima das sete horas já é considerada uma bateria bastante satisfatória.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.