iPhone 12: primeiras informações do smartphone vão dar que falar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda estamos longe da revelação do iPhone 12. Até porque, no próximo ano teremos o iPhone 11s e só em 2021 é que chegarão os tais equipamentos. Ainda assim, já começam a existir informações sobre os dispositivos.

O conhecido analista Ming-Chi Kuo, que já se revelou certo dezenas de vezes nas suas previsões de mercado, afirma que o iPhone 12 terá um design totalmente diferente dos iPhones vendidos neste momento.

Ecrã mais pequeno no iPhone 12 Pro e laterais achatadas em todos os modelos

Comecemos com o tamanho do ecrã do iPhone 12 Pro. Ming-Chi Kuo afirma que o modelo "Pro", neste momento o maior, terá um ecrã ligeiramente mais pequeno. A sua hipótese é que o terminal baixe dos 5.8" polegadas para as 5.4".

Afirma ainda que o design será totalmente diferente dos modelos atuais. Contudo, só nos dá a informação que uma das diferenças será na lateral. Desde o iPhone 6 que a Apple utiliza cantos arredondados nas extremidades dos equipamentos. Pois bem, parece que o iPhone 12 trará os cantos achatados. Algo idêntico ao que tínhamos no iPhone 4 e 5.

Por fim, o analista afirma que os 3 modelos lançados contarão com tecnologia 5G. Isto leva-nos a crer que os modelos "S" que sairão para o próximo ano não trarão a funcionalidade. Pelo menos todos eles.

Mais possibilidades para o iPhone 12

Olhemos também para todos os rumores passados sobre o iPhone 12. Estes não são do mesmo analista, assim sendo, olhemos com aquela ligeira pitada de sal.

Os rumores apontam para uma notch mais pequena e sensor biométrico no ecrã. Isto significa que a Apple pode terminar com o FaceID para nos dar novamente o Touch ID. Ou então oferecerá os dois. Contudo, se tal acontecer, espera que o valor do iPhone suba ainda mais.

Fala-se também que os novos iPhones 12 terão mais um sensor traseiro. Ou seja, 4 câmaras no total. Não temos ideia para que servirá este novo sensor, contudo, a Realidade Aumentada está a crescer e a Apple já mostrou que esse é o caminho a seguir.

Em suma, ainda é cedo para ter certezas sobre os futuros iPhones. Para o ano teremos os modelos "S" e não se espera grandes mudanças. Já o iPhone 12 é um dos mais esperados pelos amantes da Apple que decidiram deixar de lado o iPhone 11.

Mais sobre a Apple:

  • Apple TV+ já chegou a Portugal! Aproveita os 7 dias de período experimental grátis!
  • Atualização do WhatsApp resolve um dos problemas mais irritantes da aplicação
  • Adobe Photoshop já está disponível para iPad: conhece as funcionalidades
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.