iPhone 12 poderá chegar com a melhor câmara fotográfica já desenvolvida

Carlos Oliveira
Comentar

A WCCFTech está avançar, em exclusivo, a maior revolução que o mercado está prestes a testemunhar no que toca à fotografia num smartphone. De acordo com as suas fontes, a Apple está a desenvolver uma câmara com resolução infinita.

O resultado serão fotografias com um detalhe inimaginável e que permitirão fazer o zoom digital que bem entenderes sem perda de qualidade. Uma teoria que, pelos padrões atuais, nos parece impossível de conseguir.

Tecnologia quântica será o poderoso aliado da Apple para esta câmara

A WCCFTech não recolheu informações muito técnicas sobre esta tecnologia e, na verdade, é ainda cedo para o saber. Aquilo que a sua fonte está em condições de avançar é que a tecnologia quântica terá um forte papel nesta nova câmara.

iPhone 11

Este género de tecnologia permite realizar tarefas que são simplesmente impossíveis para computadores convencionais, como o que tens em casa ou no escritório. Não há muito tempo surgiu a discussão sobre quem teria efetivamente alcançado esta barreira, mas o certo é que a tecnologia quântica está pronta para ser utilizada.

É referido que graças a este avanço tecnológico passará a ser possível dividir por zero. O resultado desta operação matemática será infinito, o que potenciará a realização de zoom e mais zoom sem perda de qualidade.

A combinação destes pormenores técnicos resultará numa lente sem definição definida. Ou seja, a Apple não poderá dizer que a lente é de 12MP ou 108MP, porque simplesmente isso não existe. Em teoria, haverá uma resolução ilimitada.

Processamento e espaço de armazenamento serão importantíssimos

Como deves imaginar, não será qualquer processador ou gráfica que suportará este tipo de tecnologia. Também as lentes terão de ser de extrema qualidade. Para já ainda não sabemos qual será o fornecedor, mas marcas como a Sony, Leica Canon ou Ziess estão na corrida.

Depois temos o quesito do armazenamento, não só em termos de espaço como também ao nível da velocidade de escrita e leitura. É impossível adivinhar qual será o tamanho de uma foto tirada com recurso a esta tecnologia.

Ainda não é certo se a Apple irá aplicar esta tecnologia no iPhone 12, mas esta seria a forma de o seu próximo equipamento ser fotograficamente superior a qualquer concorrente. No entanto, deves já imaginar que o seu preço não será nada convidativo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.