iPhone 12 mini: smartphone pequeno da Apple é grande num detalhe

Bruno Coelho
Comentar

O iPhone 12 mini foi lançado em 2020 como o smartphone mais pequeno e barato entre a nova linha de equipamentos da Apple. Sem fazer compromissos de desempenho, o terminal acaba por apenas pecar pela pequena bateria própria de um telemóvel que tem apenas 5.4” polegadas.

Mas a verdade é que embora seja um smartphone pequeno, a DxOMark afirma que este é grande num detalhe. Após análise às qualidades sonoras, os testes revelam que os dois altifalantes no pequeno aparelho providenciam das melhores experiências de áudio entre a indústria mobile.

Qualidade de áudio do iPhone 12 mini foi testada pela DxOMark, e este é o resultado
Qualidade de áudio do iPhone 12 mini foi testada pela DxOMark, e este é o resultado

iPhone 12 mini ficou a 3 pontos da liderança de áudio da DxOMark

Com uma pontuação global de 73 pontos, o iPhone 12 mini consegue ficar a par do iPhone 12. Ambos figuram no TOP 10 de áudio da DxOMark, tendo apenas menos 3 pontos que o líder Xiaomi Mi 10 Pro e menos um ponto que o iPhone 12 Pro Max.

Mesmo sendo pequeno, o iPhone 12 mini produz boa tonalidade, e a sua performance espacial é sólida, tornando a parte do áudio um aspeto muito valioso na experiência de visualização de vídeo.

Como desvantagens, a "cena" de áudio não roda consoante a posição telemóvel. O facto de não existir uma grande extensão de graves e ter um volume reduzido acaba por prejudicar o “punch”. A falta de graves e médios também prejudica o equilíbrio tonal.

Como dispositivo de gravação, a DxOMark afirma que este produz grandes resultados. Tem um bom alcance de tonalidade, boas dinâmicas e performance espacial. Infelizmente os microfones são facilmente tapados, e tem alguns pequenos artefactos nos resultados.

Confer a análise completa da DxOMark ao áudio do iPhone 12 mini

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.