iPhone 12 mini: a nostalgia à prova de futuro (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone 12 mini marca um regresso ao passado da Apple. Antes de apresentar este pequeno (para os padrões de 2020) equipamento, a empresa de Cupertino afirmava “algo que apenas a Apple poderia fazer”.

E a verdade é que, procurando no mercado mobile, o iPhone 12 mini é um equipamento sem qualquer concorrência. É o smartphone mais poderoso que vais encontrar com apenas 5.4” polegadas.

O nosso colega de podcast Daniel Pinto já testou o equipamento, e podes ver a sua breve análise no vídeo em baixo. E confirma-se que o equipamento faz apenas um compromisso face aos irmãos maiores.

Bateria é o único compromisso do iPhone 12 mini

A bateria é o compromisso que terás de fazer para poderes andar com um equipamento tão pequeno no bolso. E o iPhone 12 mini promete transportar-te para os tempos em que o iPhone 4 ou 5 eram quem ‘mandava’ no segmento mobile.

Revela-se um equipamento muito ergonómico, como seria de esperar. Se a bateria não for um problema e quiseres efetivamente um smartphone topo de gama com estas dimensões, este mini é o caminho a seguir.

Além disso, tens aqui um produto com um ecrã AMOLED de grande qualidade, e onde a notch é a única interrupção. É também compatíel com MagSafe, embora esse tipo de carregamento esteja limitado a 12W no mini.

Tal como o Daniel refere no vídeo, antes de fazeres a tua compra convém ires a uma loja e conferir o seu tamanho. Aí será fácil compará-lo com o ‘irmão’ iPhone 12 e perceber qual será a melhor opção para ti.

Editores 4gnews recomendam:

  • Câmara do iPhone 12 falha em superar alguns smartphones de 2019
  • Apple Watch salva mais uma vida com a monitorização da frequência cardíaca
  • MacBook Pro de 16 polegadas com processador Apple Silicon promete ser uma besta
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.