iPhone 12 lidera tabela de vendas de smartphones no início de 2021

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mais recente relatório da agência Counterpoint Research mostra-nos quais os smartphones mais vendidos em todo o mundo em janeiro deste ano. A liderar esta tabela temos o iPhone 12, com os seus irmãos nas posições subsequentes.

Este título vem assim honrar o desempenho do seu antecessor, o iPhone 11, que dominou por vários meses a tabela dos dispositivos móveis mais vendidos no mundo. Agora, o testemunho permanece na esfera Apple.

Apple lidera confortavelmente a tabela dos smartphones mais vendidos

A tabela partilhada pela Counterpoint Research revela-nos os dez smartphones mais vendidos durante o primeiro mês de este ano. Só a tecnológica americana detém 60% desta hierarquia, após conseguir colocar seis modelos entre os dez mais.

O pódio é protagonizado pelos principais modelos da linha iPhone 12, revelada em setembro passado. Além do iPhone 12, no topo, verifica-se a presença do iPhone 12 Pro Max e 12 Pro nas posições seguintes.

Não é desta que o iPhone 11 deixa de ser um sucesso de vendas, pois mesmo após mais de um ano no mercado, este modelo é o quarto mais vendido mundialmente. Ainda do portefólio da Apple temos o iPhone 12 Mini (8º) e o iPhone SE 2020 a fechar a tabela.

É notável aquilo que a Apple tem feito ao longo dos últimos anos. Esta tabela mostra-nos que as estratégias da gigante americana surtiram efeito junto do mercado, porém, ainda não é aquela com maiores números brutos. Esse título pertence à sua rival Samsung que possui um portefólio bem mais alargado.

Samsung e Xiaomi são as únicas capazes de desafiar a Apple

O dez mais vendido em janeiro deste ano são protagonizados por apenas três marcas. Só a Samsung e a Xiaomi conseguiram intrometer-se entre a confortável dominância da Apple neste período.

Atendendo à Samsung, esta coloca dois equipamentos nesta elite. Com efeito, vemos o Samsung Galaxy A21S na 7ª posição, ao passo que o Galaxy A31 é relegado para o 9º posto.

A Xiaomi iguala a sul-coreana no número de dispositivos presentes nesta tabela. Neste caso, temos os Redmi 9A e Redmi 9 a ocupar a 5ª e 6ª posições, respetivamente.

É curioso notar que nenhum topo de gama, fora da esfera de influência da Apple, marca presença nesta tabela do início de ano. Será curioso saber se os bem recebidos Galaxy S21 conseguirão intrometer-se nesta elite nos dados alusivos aos meses subsequentes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple introduzirá ecrãs a 120Hz ProMotion nos novos iPhone 13
  • Apple mostra ao Android como se faz: adoção do iOS 14 impressiona
  • Samsung Galaxy S21 desvalorizaram muito mais que os Apple iPhone 12
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.