iPhone 12: design é confirmado, com um pormenor que não vais gostar

Bruno Coelho
1 comentário

O design dos vindouros iPhone 12 há muito que deixou de ser um segredo de Estado. Todos os rumores apontam para o regresso da “moldura plana”, à boa moda do clássico iPhone 4.

Este design voltou a ser confirmado este fim de semana, com um tweet do revendedor Jin Store. Esta página partilhou os supostos moldes dos iPhone 12, mas revela uma notch com o mesmo tamanho dos atuais modelos.

The sides are squared off, just like the rumored #iPhone12 #iPhone12Pro pic.twitter.com/u2lg4pcxSV

— 🇳🇿JinStore® (@Jin_Store) 14 de junho de 2020

Notch dos iPhone 12 não será reduzida, segundo estes moldes

Caso não saibas, os vários rumores sobre os iPhone 12 dão conta de que os equipamentos vão chegar ao mercado com uma notch reduzida. Mas caso estes moldes se confirmem fidedignos, tal não vai acontecer.

Vemos nestes moldes os quatro esperados modelos: iPhone 12, iPhone 12 Plus, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Ao que tudo indica o iPhone 12 terá 5.4 polegadas, o iPhone 12 Plus e iPhone 12 Pro terão 6.1 polegadas e o modelo mais potente terá 6.7 polegadas.

CAD draws #Apple #iPhone12 #iPhone12Pro pic.twitter.com/RG9au0gSYl

— 🇳🇿JinStore® (@Jin_Store) 14 de junho de 2020

Nos modelos Pro, como estas imagens confirmam, devemos esperar quatro sensores na traseira. São estes a câmara principal (angular), uma ultra-angular, uma telefoto e o sensor LiDAR, estreado no iPad Pro 2020.

O design esperado para os iPhone 12
O design esperado para os iPhone 12

A grande desilusão destes moldes é a manutenção de uma notch com o mesmo tamanho. Caso não saibas, todos os modelos de 2020 terão painéis AMOLED, e o seu lançamento é esperado para outubro ou novembro.

Antes de ires, vê a nossa análise ao iPhone SE (2020). Além disso, fica a par de todas as novidades e rumores da geração iPhone 12, os próximos telemóveis Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.