iPhone 12: conceito mostra câmara com a qual apenas podemos sonhar (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O lançamento dos iPhone 12 está aí à porta. As últimas informações dão conta de que vai acontecer já durante o mês de outubro, mas não se esperam grandes inovações no que diz respeito a design.

A moldura vai voltar a ter um aspeto liso, como a empresa nos habituou no passado. Mas numa altura em que os concorrentes continuam a inovar com segundos ecrãs e equipamentos dobráveis, a empresa bem poderia colocar os olhos no conceito que hoje te mostramos.

O vídeo tem como grande destaque o design de câmaras que a empresa implementou a partir dos iPhone 11. E o canal ConceptsiPhone acredita que a protuberância é tão grande que seria capaz de acomodar um ecrã secundário.

A peregrina ideia mostra-nos que, além das câmaras, este poderia ser um ecrã concebido para controlos rápidos. Ver as horas, as notificações, meteorologia, mudar música no Spotify seriam passos a realizar com o equipamento virado para baixo.

Embora este conceito pareça fantástico, parece pouco crível que a Apple apresente algo assim nos próximos tempos. Antes de fazer algo semelhante, a empresa de Cupertino vai certamente deixar os concorrentes Android errar e aprimorar esta tecnologia.

Este poderia ser um verdadeiro sonho se a Apple se decidisse por abolir a notch no futuro. Com um ecrã com a câmara visível, as selfies poderiam ser tiradas com a câmara traseira sem problemas. Mas é algo que, para já, é apenas uma miragem.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 deve chegar mais tarde que o previsto. Apple Watch e iPad muito perto
  • Apple está tramada! Donald Trump é indiferente ao mais recente (e enorme) problema
  • Estas são as marcas de smartphones mais populares em Portugal! Xiaomi cresce consideravelmente
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.