A Apple apresentou os iPhone 12 em outubro, mas só o modelo base e o iPhone 12 Pro chegaram de forma rápida. Apenas esta sexta-feira se iniciam as pré-vendas do iPhone 12 mini e iPhone 12 Pro Max. Mas é agora referido que a Apple pode não conseguir acompanhar a procura dos novos modelos durante a época natalícia.
Segundo a Bloomberg, a Apple pode ter problemas devido à faltas de chips de energia dos novos iPhone 12. Estes gerem o consumo de energia dos smartphones, mas não estarão a ser produzidos de forma tão rápida devido à pandemia de Covid-19.
Este pode assim ser a cereja no topo do bolo num ano de atrasos nada usuais para o habitual calendário da Apple. Isto porque a apresentação que normalmente decorre em setembro ficou para outubro.
E apenas a meados de novembro os primeiros utilizadores terão em mãos dois dos modelos - o mini e o Pro Max. Olhando para o site português da Apple, não parecem estar a acontecer problemas de envios no iPhone 12. Isto porque aparece com entregas de pouco mais de uma semana.
Já o iPhone 12 Pro aparecem com entregas previstas de duas a três semanas. E isto significa que quem queira comprar alguns dos novos modelos para o natal, terá de fazê-lo com maior antecedência que o habitual.
Se quiseres saber mais sobre o iPhone 12, aconselho-te a espreitares a análise do nosso companheiro de podcast, Daniel Pinto. Se a tua praia é o mundo Apple, segue o canal dele no Youtube para saberes de tudo sobre a empresa da maçã.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple Pay inclui finalmente os cartões da Caixa Geral de Depósitos (CGD)
- Apple: AirPods 3 terão design que já conheces de outro produto (rumor)
- iPhone 12 Pro dá 'uma coça' ao Samsung Galaxy Note 20 Ultra em velocidade (vídeo)