iPhone 12 com 5G ou 120Hz? Esta é a escolha da Apple

Bruno Coelho
Comentar

Esta terça-feira (13) os novos iPhone 12 serão apresentados às 18h de Portugal. E algumas conclusões importantes sobre os novos smartphones parecem ficar esclarecidas antes da apresentação.

Numa altura em que a indústria deu o passo para os 90Hz, 120Hz ou até 144Hz de taxa de atualização nos smartphones, a empresa da maçã não vai seguir essa tendência. Quem o diz é o leaker Jon Prosser.

Apple escolheu o 5G em detrimento dos 120Hz de taxa de atualização

Embora esta não seja uma confirmação oficial, Jon Prosser revelou-se certeiro várias vezes nos últimos meses. E agora afirmou que entre o implementar o 5G e os 120Hz, a Apple terá escolhido o 5G.

I’m told that 120hz not being implemented in iPhone 12 Pro is 100% about battery life.Hardware was more than capable — but it just eats through battery, and 5G drains enough battery by itself.It was basically a choice between 120hz or 5G, and they picked 5G. Rightfully so.

— Jon Prosser (@jon_prosser) 11 de outubro de 2020

A decisão de não colocar os 120Hz, mesmo nos modelos Pro, prende-se com o facto de a Apple querer preservar uma boa autonomia. Mas essa não será apenas a única razão desta escolha.

Segundo Jon Prosser, o 5G é também muito mais fácil de promover. Embora os entusiastas vão amar os 120Hz, o leaker refere que o utilizador comum não se vai importar.

“É muito mais fácil promover “o teu smartphone é mais rápido por causa do 5G” do que explicar a taxa de atualização”, refere. Isto significa que só em 2021 devemos ver os 120Hz a chegar aos iPhone.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.