iPhone 12: câmaras prometem uma grande melhoria

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Não há dúvida de que a Apple tem um longo caminho a percorrer no que se trata na implementação de novidades nas câmaras. Apesar de terem uma reputação de qualidade fotográfica, só este ano é que os iPhones receberam lentes com capacidae ultra-angular, por exemplo.

No entanto, isso pode mudar em breve, de acordo com a DigiTimes. A Apple em 2020 pode voltar a "inovar" colocando estabilização óptica de imagem nos seus iPhones por hardware e não software. Este seria um avanço para a empresa e um melhoria enorme nos supostos iPhone 12.

Este estabilizador que a Apple pretende utilizar será diferente do estabilizador de imagem clássico. Este mexe-se à volta da lente para compensar movimentos externos. Já o novo tipo de sensor (chamado "sensor-shift") move literalmente o sensor da câmara conforme o movimento.

Este estabilizador facilita a implementação de lentes

Este novo tipo de estabilizador vai facilitar a vida à Apple, principalmente na implementação em lentes angulares. Colocar estabilização ótica de imagem (OIS) numa lente angular não é fácil. Contudo, com este novo método, que pode ser adaptado a qualquer lente, a Apple elimina o problema.

Adicionalmente, o novo sensor pode tornar o custo de produção do equipamento mais barato, algo que qualquer fabricante quer em qualquer situação. Assim sendo, a Apple pode melhorar a qualidade fotográfica dos iPhones, reduzir custos e torná-los mais fáceis de produzir em apenas uma alteração.

iPads em 2020 poderão beneficiar do mesmo

Com cada vez mais apostas de conteúdo e funções na realidade aumentada, os próximos iPad podem vir a ter esta estabilização melhorada também. O iPad Pro na sua versão de 2020 deverá ser apresentado em março.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vídeo mostra-nos aquilo que pode ser o iPhone SE2 e surpreende!
  • Huawei P30 Lite (2020) será lançado em breve na Europa!
  • Alegado Xiaomi Mi 10 passa por AnTuTu Benchmark e impressiona
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.