iPhone 12: Apple vai esquecer os ecrãs LCD de vez!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Foi confirmado o que já era especulado em relação aos iPhone 12: a Apple vai colocar ecrãs OLED em todos os modelos, em vez de LCD. A informação provém da Nikkei, através dos fornecedores da empresa de Cupertino.

Esta decisão terá o seu peso em algumas empresas. Uma delas será a Japan Display, a fornecedora atual de LCDs da Apple. A empresa da maçã é a maior cliente da Japan Display, que verá o seu negócio de produção de paineis a descer consideravelmente com esta mudança.

Inclusive, a empresa já esteve perto do desastre financeiro mais do que uma vez, sendo "salva" pela Apple. Com a passagem para ecrãs OLED, é difícil saber o futuro da Japan Display, embora a mesma continue a trabalhar com a Apple no fornecimento de LCDs para outros produtos.

Outra empresa afetada será a Samsung, que fornece ecrãs OLED à Apple. De acordo com os relatórios de fornecedores, a Samsung ainda não forneceu a quantidade solicitada pela Apple mas deverá entrar em produção em massa muito em breve. Afinal, os novos iPhones são esperados em setembro/outubro.

iPhones 12 virão sem carregador e sem auriculares

Este é um dos assuntos mais falados em relação aos iPhone 12. Parece que a Apple decidiu não incluir carregador ou auriculares na caixa dos iPhones, tendo apenas o equipamento e os habituais folhetos. Esta decisão pode ajudar a reduzir custos e é considerada mais amiga do ambiente.

Contudo, o utilizador final não deverá ficar muito contente com esta decisão. Quem comprar um iPhone pela primeira vez terá de despender mais algum valor pelos acessórios.

Editores 4gnews recomendam:

  • Alegado Apple AirPower afinal não era verdadeiro! Entende
  • Dummy do iPhone 12 ao lado do iPhone SE e iPhone SE 2020! Diferenças de tamanho
  • Samsung Galaxy Note 20: preços podem ser mais baixos que o referido!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.