iPhone 11: utilizadores já sentem as vantagens da mais recente atualização

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Uma das grandes novidades presentes no iOS 14.5 será dirigida aos utilizadores de um iPhone 11. Esta versão do sistema operativo promete fazer uma recalibração da bateria dos modelos que compõem esta família de dispositivos.

Os utilizadores da versão beta do iOS 14.5 começam já a partilhar feedback positivo acerca desta novidade. Já temos relatos que demonstram que a saúde da bateria dos iPhone 11 foi mesmo melhorada.

Utilizadores do iPhone 11 já reportam melhorias na saúde da bateria dos seus smartphones

Alguns relatos no Reddit apontam números bem impressionantes neste processo de recalibração das baterias. O caso mais impressionante aponta para uma melhoria de 88% para 95%.

Temos outros relatos que apontam para melhorias de 90% para 96% ou de 87% para 90%. Estes números poderão variar consoante uma panóplia de fatores, mas o mais importante é saber que a promessa da Apple cumpre-se.

Assim que o iOS 14.5 chegue ao público, é possível que muitos utilizadores do iPhone 11 nem venham a notar estas importantes melhorias. Nem sequer saberão se a saúde da sua bateria foi melhorada, a menos que procurem especificamente por esses dados.

A Apple explica ainda que este processo de recalibração das baterias demorará algumas semanas. Será um processo gradual que visa aumentar ainda mais a vida útil do teu iPhone 11.

Para aqueles a quem este processo de recalibração não surtir efeito, a Apple compromete-se com uma substituição gratuita da bateria. Essa substituição poderá ser feita junto de um reparador autorizado pela Apple.

iOS 14.5 é a atualização mais mediática dos últimos anos

Além de uma recalibração das baterias dos iPhone 11, o iOS 14.5 promete implementar uma nova política de privacidade. Com esta, as aplicações serão obrigadas a expor quais são os dados que recolhem e a pedir autorização aos utilizadores para o fazerem.

Isto já levou a que se insurgissem várias vozes contra esta política, sendo a mais feroz da parte do Facebook. A empresa de Mark Zucherberg alega que tais medidas irão penalizar severamente os pequenos negócios que sobrevivem com publicidades dirigidas.

Apesar da controvérsia, a Apple não se demoveu da sua intenção e as novas regras são para avançar. O lançamento oficial do iOS 14.5 acontecerá ainda este mês.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple poderá revelar uma grande surpresa no seu próximo evento
  • iPhone 13 terão câmaras maiores tal como comprovam os seus esquemas
  • Apple iPhone 13 vermelho em imagens e vídeo com duas mudanças
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.