iPhone 11 Pro Max varre a concorrência na autonomia de bateria! (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O canal Mrwhosetheboss fez um teste massivo de bateria entre 5 telemóveis diferentes. Foram eles o Huawei Mate 30 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone 11 Pro, iPhone 11 e Samsung Galaxy Note 10+. Estamos a falar dos 5 melhores telemóveis das 3 maiores vendedoras de telemóveis atualmente. Vê o vídeo.

Os testes são feitos em várias fases, sendo que a primeira é abertura de apps normal. De seguida temos um teste de visualização de conteúdos, gravação de vídeo, jogos e ainda uma passagem pela plataforma de testes AnTuTu.

Galaxy Note 10+ foi um claro perdedor

O primeiro telemóvel a chegar aos 0% de bateria com pouco mais de 5 horas foi o iPhone 11, com uma bateria de 3046 mAh. Sejamos sinceros, ninguém esperava que este telemóvel batesse recordes portanto não é nenhuma surpresa.

A surpresa é ver o Galaxy Note 10+ a chegar aos 0% em 6 horas e 30 minutos, ficando para trás do iPhone 11 Pro, Pro Max e Mate 30 Pro. Com uma bateria de 4300 mAh, era esperada mais autonomia, considerando a concorrência.

É importante salientar que o ecrã Super AMOLED é claramente um factor na drenagem de bateria do Note 10+. Mesmo assim, a Samsung precisa de fazer algumas optimizações para melhorar a sua autonomia.

Mate 30 Pro voltou a demonstrar uma boa autonomia

Os telemóveis da Huawei não costumam desiludir quando se trata de autonomia. O Mate 30 Pro não é excepção com a sua bateria de 4500 mAh. O novo topo de gama da gigante chinesa conseguiu durar 8 horas e 12 minutos, uma duração bastante positiva. Contudo, por incrível que pareça, não foi o vencedor do teste.

O campeão foi o iPhone 11 Pro Max

Ao ver o vídeo, poucos esperavam que os iPhones fossem surpreender. Quero mencionar o iPhone 11 Pro que ficou em terceiro lugar no este, vencido apenas pelo Mate 30 Pro.

No entanto, o vencedor sem dúvida alguma foi o iPhone 11 Pro Max com 8 horas e 30 minutos de autonomia. Com uma bateria de 3969 mAh, esta é uma surpresa. Isto demonstra que a Apple conseguiu uma excelente combinação entre processador, capacidade de bateria e gestão por software para atingir tais números.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 11 Pro Max é mais resistente do que pensávamos! (vídeo)
  • iPhone 11 Pro Max: teardown revela as características escondidas do smartphone
  • iPhone 11 Pro e 11 Pro Max! Vê o nosso unboxing sexy
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.