iPhone 11 Pro é vencido pelo iPhone XS em testes de velocidade! (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Pelos vistos um telemóvel novo nem sempre é melhor. O canal de YouTube EverythingApple Pro pegou no iPhone X, XS e 11 Pro e correu vários testes de velocidade. Seria de esperar que o novo iPhone 11 Pro 'varresse' os modelos antigos mas foi o contrário. Vê o vídeo no momento chave.

Como podes ver, após cerca de 5 minutos de teste, o iPhone XS foi o claro vencedor, enquanto o iPhone X e o iPhone 11 Pro ficaram para trás. Os testes efetuados são essencialmente abertura sucessiva de aplicações leves e pesadas, de forma a testar a gestão de memória e performance do equipamento.

Assim sendo, o iPhone XS terminou os testes em 5 minutos e 21 segundos. Já o iPhone 11 Pro terminou em 5 minutos e 49 segundos. É verdade que são uns meros 30 segundos mas é um teste real que nos dá informação sobre o desempenho do suposto topo de gama da Apple.

Quantidade de RAM e o iOS 13 podem ser as razões

Os testes efetuados focaram-se na RAM e capacidade de multitasking dos iPhones. Considerando que o iPhone 11 Pro partilha os mesmos 4GB do iPhone XS, os telemóveis estão (ou deveriam) estar em pé de igualdade.

Adicionalmente, o iOS 13 acabou de ser lançado mas sendo recente ainda possui alguns bugs. Isso pode ter contribuído também para os resultados de acordo com o EverythingApple Pro. O mesmo afirma que a câmara do iPhone 11 Pro também 'puxa' mais pela memória devido à quantidade de lentes.

Seja como for, embora não sejam notícias graves, é ligeiramente desapontante saber que um dos novos iPhones desde ano não conseguiu acompanhar um modelo do ano passado. A Apple terá de ajustar esta discrepância em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch salva mais uma vida graças à funcionalidade de deteção de queda!
  • E se o lendário Nokia 3310 corresse Android? Vê como poderia ser fantástico! (vídeo)
  • Xiaomi MIUI 11 traz novidade que será tão polémica quanto útil! Um verdadeiro 'spy-kit'
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.