iPhone 11 pode chegar com suporte para o Apple Pencil

Bruno Coelho
Comentar

Um novo relatório da Citi Research afirma que os próximos iPhones deverão chegar com suporte para o Apple Pencil. Este é um utensílio até agora apenas compatível com os iPads, mas segundo os analistas a compatibilidade pode ser estendida à nova linha de smartphones da marca.

O Apple Pencil foi introduzido em 2015, ao lado do primeiro iPad Pro. Esta não é a primeira vez que este suporte é referido, já que o reputado analista Ming-Chi Kuo falou dessa possibilidade em agosto do ano passado.

iphone 11 apple pencil
Suporte para o Apple Pencil no iPhone 11 é uma possibilidade

Apple atualizou patente que permite o suporte

Além da Citi Research, também a o site coreano The Investor afirma que os iPhones terão suporte para o Apple Pencil já este ano. A verdade é que recentemente a Apple atualizou a patente (conseguida em 2017), adicionando suporte do Apple Pencil para o iPhone.

Esta patente atualizada em conjunto com as previsões dos analistas, deixa-nos a acreditar nesta possibilidade. Adicionar o suporte para a caneta pode ter como objetivo atrair alguns utilizadores a trocarem de modelo por essa razão.

A linha de iPhones que se avizinha não capitaliza para si muito interesse. Não se esperam grandes inovações, e a Apple vai guardar o suporte para 5G apenas para 2020. Existem assim poucas razões para um utilizador de iOS trocar de smartphone este ano.

Caso exista suporte para o Apple Pencil, a ideia é de que este se fique pelo iPhone mais potente. A grande dúvida é se este possível suporte pode motivar os utilizadores a trocar para um novo modelo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.