iPhone 11 pode chegar com suporte para o Apple Pencil

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Um novo relatório da Citi Research afirma que os próximos iPhones deverão chegar com suporte para o Apple Pencil. Este é um utensílio até agora apenas compatível com os iPads, mas segundo os analistas a compatibilidade pode ser estendida à nova linha de smartphones da marca.

O Apple Pencil foi introduzido em 2015, ao lado do primeiro iPad Pro. Esta não é a primeira vez que este suporte é referido, já que o reputado analista Ming-Chi Kuo falou dessa possibilidade em agosto do ano passado.

Apple atualizou patente que permite o suporte

Além da Citi Research, também a o site coreano The Investor afirma que os iPhones terão suporte para o Apple Pencil já este ano. A verdade é que recentemente a Apple atualizou a patente (conseguida em 2017), adicionando suporte do Apple Pencil para o iPhone.

Esta patente atualizada em conjunto com as previsões dos analistas, deixa-nos a acreditar nesta possibilidade. Adicionar o suporte para a caneta pode ter como objetivo atrair alguns utilizadores a trocarem de modelo por essa razão.

A linha de iPhones que se avizinha não capitaliza para si muito interesse. Não se esperam grandes inovações, e a Apple vai guardar o suporte para 5G apenas para 2020. Existem assim poucas razões para um utilizador de iOS trocar de smartphone este ano.

Caso exista suporte para o Apple Pencil, a ideia é de que este se fique pelo iPhone mais potente. A grande dúvida é se este possível suporte pode motivar os utilizadores a trocar para um novo modelo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oficial: Tim Cook confirma lançamento do Apple Card para agosto
  • Apple seguirá (novamente) as pisadas da Huawei nos iPhones de 2020
  • Finalmente a Apple permitirá mais personalização no 'home screen' do iPad
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.