iPhone 11 não dá hipótese: é o smartphone mais popular do mundo

Bruno Coelho
Comentar

Durante o primeiro trimestre de 2020, o iPhone 11 foi, de forma muito destacada, o smartphone mais popular a nível global. Os dados são da Omdia, e dão conta de que a Apple terá expedido qualquer coisa como 19.5 milhões de equipamentos durante este período.

Estes números são ainda mais expressivos se tivermos em conta que o segundo classificado é um equipamento de gama-média – o Samsung Galaxy A51. Que teve “apenas” 6.8 milhões de unidades expedidas.

iPhone 11
Top 10 de modelos com mais expedições globalmente. Crédito: Omdia

Tal como podes ver pela lista acima, o top 3 é fechado pelo Redmi Note 8, que conseguiu 6.6 milhões de unidades expedidas. Bem perto está a sua versão Pro com 6.1 milhões de unidades. Mesmo com mais de um ano e meio de vida, o iPhone XR aparece nesta lista com 4.7 milhões de unidades expedidas.

É bom recordar que este era o equipamento mais popular no primeiro trimestre de 2019. Contudo, tinha números bem mais modestos que o iPhone 11 – 13.6 milhões contra 19.5 milhões.

iPhone 11

Não há dúvida que a estratégia da Apple começada no iPhone XR se voltou a revelar certeira com o iPhone 11. O preço mais baixo destes equipamentos (iPhone 11 custa 829€ em Portugal) trouxe-os para um terreno onde muitos utilizadores ainda consideram plausível investir, tendo em conta a qualidade.

Tendo conta o sucesso destes modelos, é bem provável que a estratégia se mantenha no iPhone 12. O que espero, a nível pessoal, é que desta vez a Apple tenha a hombridade de apostar num ecrã AMOLED com resolução Full HD.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.