iPhone 11 foi o presente mais desejado no Natal de 2019

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Flurry, o iPhone 11 foi o "presente" mais desejado durante a época natalícia nos Estados Unidos. A empresa chegou a esta conclusão analisando os equipamentos comprados cuja garantia foi ativa durante o Natal.

Desta forma, os 5 equipamentos mais ativados foram todos iPhones. Entre eles o iPhone 11, iPhone XR, iPhone 7, iPhone 8 e iPhone 11 Pro Max. A Flurry acrescenta ainda que 42.8% dos telemóveis ativos durante o Natal no mercado americano foram iPhones.

A Flurry contabilizou ativações no período entre 25 a 31 de dezembro. Além dos iPhones, houve também uma procura intensa de AirPods, AirPods Pro e o Apple Watch. A empresa da maçã tem assim testemunhado um crescimento de vendas nos seus produtos no geral.

Mercado americano é dominado pela Apple e Samsung

Estes números não são nada inesperado. As marcas de telemóveis mais vendidas nos Estados Unidos são a Apple e a Samsung. Devido à presença forte destas marcas no mercado e a Apple ser uma empresa americana, existe pouco espaço para outras marcas proliferarem.

Um dos exemplos disso é a Huawei, que está banida do mercado norte-americano. Outras marcas como Asus, LG e Nokia mantém alguma presença mínima mas nada comparado às duas gigantes. Mesmo assim, a Apple mostrou que domina por completo as vendas durante as épocas festivas.

Nem mesmo a Samsung, a maior vendedora de telemóveis do mundo, conseguiu conquistar a preferência massiva que a Apple continua a ter no território norte-americano. Tendo passado por um período atribulado, a empresa da maçã conseguiu recuperar em vendas, baixando o valor dos seus equipamentos e apresentando o seu trunfo: o iPhone 11.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple vai permitir gravação de emojis nos AirPods e AirPods Pro
  • iPhones em 2020 podem ter ecrãs mais finos e eficientes. Eis porquê
  • Apple vai fazer rara presença durante a CES 2020
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.