iPhone 11 fica atrás do Xiaomi Mi 9 e OnePlus 7 Pro na qualidade das câmaras!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple não conseguiu convencer os especialistas da DxOMark com as câmaras do iPhone 11. No mais recente teste da entidade independente, o telemóvel da Apple ficou atrás de smartphones com o Xiaomi Mi 9 ou até OnePlus 7 Pro.

Todos sabemos que a Xiaomi e OnePlus podem ser excelentes em muitos atributos, contudo, as câmaras ficam sempre um pouco aquém das expectativas. Certamente por isso é que ficamos surpreendidos ao ver o iPhone 11 atrás destes dois terminais em particular.

Ranking da DxOMark com o iPhone 11 atrás do Xiaomi Mi 9 e OnePlus 7

O iPhone 11 conseguiu um total de 112 pontos na fotografia e 101 pontos em vídeo. Ou seja, ligeiramente abaixo do smartphone da Xiaomi do ano passado e consideravelmente abaixo do OnePlus 7 Pro, também lançado no ano passado.

Xiaomi e OnePlus estão a melhorar nas câmaras dos smartphones

Por muito que tenha referido acima que os terminais da Xiaomi e OnePlus falham nas câmaras, nem sempre é o caso. Exemplo disso é o Xiaomi CC9 (Mi Note 10) que está na 4ª posição do ranking.

Ou seja, tanto a Xiaomi como a OnePlus estão a trabalhar seriamente no software das suas câmaras para a as tornar melhores. Porém, se tens um Xiaomi e instalares a GCam (App de câmara da Google) vais ver que ainda temos um longo caminho a percorrer até que a Xiaomi encontre a solução para os seus sensores fotográficos.

iPhone 11 não é o topo de gama mas merece melhores câmaras

A Apple é uma das empresas que mais publicita as câmaras no iPhone. As típicas publicidades "shot on iPhone" são muito bonitas mas feitas em cenários únicos. Ou seja, num teste real da DxOMark, o iPhone 11 não conseguiu surpreender.

Por sua vez, o iPhone 11 Pro Max conseguiu uma classificação considerável ao se ajustar no 5º lugar com 117 pontos.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone com porta USB-C? Apple diz que afetaria inovação
  • Xiaomi Pocophone X2. Ecrã de 120Hz é confirmado oficialmente
  • Caixa Geral de Depósitos revela assistente de voz na sua aplicação CaixaDirecta
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.