iPhone 11 e iPhone 11 Pro apresentam problema no ecrã semelhante ao Galaxy S20 Ultra

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Vários utilizadores têm-se queixado de um problema estranho no ecrã dos seus iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. Estes estão a apresentar uma tonalidade verde logo depois de serem desbloqueados.

Este problema é semelhante ao que surgiu no Samsung Galaxy S20 Ultra. No caso deste, a anomalia manifestava-se com a taxa de atualização de 120Hz ativa e com o seu brilho acima dos 25%.

No caso dos iPhone, ainda não se sabe qual poderá a causa deste fenómeno. Todavia, os relatos mencionam que tal manifesta-se apenas durante cerca de três segundos, logo após o desbloqueio do smartphone.

Parece ainda não haver uma razão especifica para a manifestação deste problema. Alguns afirmam que tal acontece quando têm o Dark Mode ativo nos seus iPhone 11 ou 11 Pro. Já outros visualizaram o mesmo problema mesmo com o modo claro em funções.

iOS 13.4.1 poderá ser a causa do ecrã verde nos iPhone 11

Os queixosos indicam que tudo começou após a atualização para o iOS 13.4.1. Se a causa estiver mesmo ao nível do software, facilmente a Apple poderá resolver a questão.

Algo que dá mais força a um eventual problema de software é o facto também existirem relatos semelhantes de utilizadores do iPhone X. Adicionalmente, também as versões 13.5 e 13.5.1 do iOS parecem sofrer do mesmo mal.

A boa notícia é que a Apple é bastante célere na resolução de problemas nos seus equipamentos. Assim sendo, há uma forte possibilidade de a próxima atualização do seu sistema operativo já contar com uma correção para este fenómeno.

No caso de também já teres passado pelo mesmo, fica aqui a notícia de que não estás a ver coisas. Há mais gente a ver esse ecrã verde e espera-se que tudo seja resolvido em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple aumenta vendas do iPhone em Portugal. Xiaomi é ultrapassada pela TCL. Conhece os números
  • Apple já trabalha para corrigir o maior defeito do teclado do iPad Pro
  • Apple Watch volta a salvar a vida a um utilizador. Sabe como tudo aconteceu
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.