Novos iPhone 11 vão avisar-te se for usado um ecrã não oficial numa reparação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos grandes problemas quando se tem de trocar um ecrã partido num smartphone é a possibilidade de o consumidor ser enganado. Muitas vezes troca-se um ecrã de um iPhone (ou de um Android) e acaba por se notar mais tarde que o ecrã está longe de ser oficial.

Decidida a corrigir isso, a Apple vai ter um novo aviso para os donos dos seus novos topos de gama. O iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max vão assim avisar-te se um técnico de reparação tiver usado um ecrã não oficial no teu dispositivo.

“Não foi possível verificar se este iPhone tem um ecrã Apple genuíno” vai aparece no “Sobre” da aplicação de “Definições” do teu iPhone. Isto, claro, se uma loja de reparação usar um componente de ecrã não verificado.

iphone 11
Este é o aviso que verás no teu iPhone 11 se lhe for colocado um ecrã não oficial

Mensagem aparece a partir do iOS 13.1

Esta mensagem de aviso foi delineada pela Apple num novo documento de suporte e vai aparecer nos três novos iPhones. Ao que tudo indica, esta foi embutido nos dispositivos com a versão 13.1 do iOS.

É bom ressalvar que esta mensagem é apenas informativa. Não vai afetar em nada a forma como usas o teu dispositivo. Vais ver uma notificação no ecrã de bloqueio nos quatro dias após a reparação, e nas 'Definições' o aviso mantém-se por 15 dias.

No mesmo documento lê-se que “apenas técnicos que usam componentes genuínos da Apple devem reparar ecrãs de iPhone”. Este tipo de aviso já tinha sido usado relativamente a baterias não oficiais que fossem colocadas nos iPhones de 2018.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.