Apple Music para Android recebe suporte para o Google Chromecast!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ao contrário do que muitos utilizadores possam pensar, o Spotify não é o único serviço de música interessante disponível para os smartphones Android. O Apple Music também está disponível para o Android, e apresenta cada vez mais funcionalidades que o tornam um verdadeiro rival do Spotify.

Depois de vários meses a aguardar novidades, desde que surgiram rumores em abril, a aplicação do Apple Music para Android recebeu finalmente suporte para o Google Chromecast.

Nova funcionalidade torna a aplicação ainda mais versátil para os utilizadores Android

Ao longo dos últimos meses, a Apple tem-se dedicado bastante ao desenvolvimento da sua aplicação para Android, acrescentando muitas funcionalidades que fizeram com que o serviço se tornasse ainda mais popular. Agora, com o suporte nativo para o Google Chromecast, vai certamente ganhar ainda mais fãs.

O suporte para o Chromecast torna o Apple Music para Android muito mais versátil, permitindo que os utilizadores possam com grande facilidade, reproduzir as suas músicas na sua televisão.

Outras novidades implementadas na Apple Music para Android

A mais recente versão da aplicação do Apple Music para Android trouxe inúmeras novidades, tornando todo o serviço ainda mais apelativo. Além do suporte para Chromecast, os utilizadores podem agora desfrutar do desejado Dark Mode, que torna toda a interface da App escura, sendo muito menos agressiva à vista.

Outra novidade é o suporte para "letras em tempo real", uma funcionalidade que já estava disponível na versão beta há algum tempo. Na sua essência, os utilizadores vão poder ver as letras das músicas que estão a ouvir sincronizadas com o áudio. Ou seja, é uma espécie de "karaoke", mas em que não precisas de cantar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazon apresenta os Echo Studio, Echo Show 8 e um novo Echo Dot. Conhece os detalhes
  • Os maiores youtubers portugueses com mais subscritores em 2019
  • RTP Play: app ganha nova vida para Android, Android TV e iOS
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.