iPhone 11 abandonará característica que demorou à Apple 5 anos a construir

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores tem sido consistentes face os novos iPhone 11. Primeiramente temos um design ligeiramente diferente na parte traseira com implementação de uma terceira câmara. Depois, temos também a informação que o 3D Touch, também conhecido como ForceTouch, deixará os próximos iPhones de 2019.

As primeiras informações de tal abandono chegaram pelo analista do Barclays que, depois de conversas com os fornecedores de produtos para a Apple, apontou que o Force Touch já não será mais uma opção. Essas mesmas informações são agora também referidas pelo relatório do The Wall Street Journal.

Demorou 5 anos para a Apple desenvolver o 3D Touch

Parece uma característica sem muitas funcionalidades. E na verdade, muitos utilizadores iPhone nem sabe que ela existe. Contudo, o 3D Touch demorou à Apple 5 anos a produzir. O 3D Touch é a sensibilidade do ecrã face os outros toques. Se tens um iPhone depois do 6S (menos o Xr) clica de forma mais forte numa aplicação e vais ver opções a saltarem à vista.

A tecnologia foi implementada pela primeira vez no iPhone 6S e desde então tem acompanhado os iPhones. Tirando o último iPhone Xr que não oferece tal possibilidade.

Ao contrário dos outros iPhones, o iPhone Xr, dá-nos algo idêntico ao Force Touch. Porém, só em pequenas funcionalidades como por exemplo na câmara. Contudo, a vibração está longe de ser a mesma.

Ainda assim, a melhor possibilidade do 3D Touch que a Apple conseguiu desmembrar foi dar múltiplas opções nas Apps ao clicar de forma mais intensa.

Ou seja, não há muito que nos leve a acreditar que a empresa de Cupertino continuará com tal tecnologia. Até porque, para a implementar é preciso dinheiro. Se os utilizadores não a utilizam, não vale a pena investir, certo?

Os novos iPhone 11

Os novos equipamentos da Apple deverão ser revelado em setembro. Contudo, a WWDC, conferência de desenvolvedores da Apple, acontece este próximo dia 3 de junho e deverá referir algo mais sobre a característica. Se virmos que ela não é mencionada, é muito provável que deixe de existir já nos próximos equipamentos.

Descobre toda a informação relativa ao iPhone XI (11): especificações, preço e data de lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Quatro anos depois, a Apple lançou um novo iPod Touch
  • Intel lança processadores Ice Lake: jogar num ultraportátil nunca foi tão fácil
  • Xiaomi Mi 9 está com um preço inacreditavelmente barato! (Tempo limitado)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.