iPad Pro pode chegar mais elegante graças ao ecrã OLED

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, este ano a Apple vai atualizar a sua linha de tablets com o iPad Pro a receber as novidades mais escaldantes e com o iPad Air a ganhar uma nova opção em tamanho.

De acordo com o site 9to5Mac, o iPad Pro vai ganhar uma silhueta renovada e mais elegante, graças à integração de do ecrã OLED que conta com menos camadas que os painéis LCD.

imagem do iPad Pro
Atualmente, o iPad disponível no mercado conta com um ecrã Retina Crédito@Apple

O referido site vai mais longe e apresenta as dimensões esperadas no novo modelo mais avançado do tablet Apple:

  • iPad Pro de 11 polegadas com 249,7 mm x 177,5 mm x 5,1 mm
  • iPad Pro de 12,9 polegadas com 281,5 mm x 215,5 mm x 5 mm

Para efeitos de comparação recorde-se que o atual iPad Pro tem 5,9 milímetros de espessura e o modelo de 12,9 polegadas tem 6,4 milímetros.

iPad Air pode ser disponibilizado em dois tamanhos

Anda segundo o site 9to5Mac, também o iPad Air vai contar com novidades, ou melhor com uma novidade no seu tamanho. Uma nova opção com ecrã de 12,9 polegadas pode ser disponibilizada nesta série.

Segundo o referido site, este modelo vai seguir o mesmo tamanho do modelo Pro. Esta disponibilização pode fazer parte da nova estratégia da Apple de dispor de mais equipamentos em várias faixas de preço com o objetivo de atrair todo o tipo de orçamentos disponíveis.

Quanto às especificações, é praticamente certo que o iPad Pro terá o processador M3 e mais opções de armazenamento, além do novíssimo ecrã OLED. Já o iPad Air terá também uma atualização no processador, mas há dúvidas se será para o chip M2 ou M3.

O site 9to5Mac avança ainda que os dois novos equipamentos podem ser lançados já no próximo mês, seja num evento ou (mais provavelmente) através de comunicado de imprensa.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt