iPad Pro de 11 polegadas chega ao mercado sem esta especificação

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de a Apple ter solicitado o aumento da produção de mini ecrãs LED, a utilização de esta especificação vai estar limitada a apenas alguns equipamentos.

E, ao que tudo indica, o iPad Pro de 11 polegadas vai chegar ao mercado sem integrar um mini ecrã LED.

iPad Pro de 11 polegadas não vai incluir mini LED

O iPad Pro de 11 polegadas pode chegar ao mercado sem a tão anunciada tecnologia ecrã mini LED integrada. A informação chega através de uma publicação no Twitter do analista Ross Young que afirma que, ainda que o iPad Pro de 12,9 polegadas com mini LED esteja a ter sucesso, a empresa não pretende integrar a tecnologia num formato mais pequeno.

Esta será então uma decisão estratégica, uma vez que existem notícias que dão conta de que a Apple terá aumentado o pedido de produção de mini ecrãs LED. Mas parece que apenas alguns modelos selecionados vão incluir esta especificação e que o iPad Pro de 11 polegadas não será um dos felizes contemplados.

Espera-se que este ano a Apple volte a atualizar o modelo iPad Pro que poderá também vir equipado com o chip M2. Esta ideia ganha mais força, depois o novo iPad ter sido apresentado no evento Peek Performance com o processador M1.

Novo iPhone SE conta com 4 GB de memória RAM

Entretanto, outras notícias relacionadas com a Apple dão conta de mais uma novidade no iPhone SE que foi apresentado no evento Peek Perfomance que decorreu no passado dia 8 de março.

Segundo o site MacRumors, a nova versão acessível do smartphone da marca integra 4 GB de memória RAM. Tradicionalmente, a Apple não divulga esta especificação, visto que os smartphones iOS não fazem tanto uso desta característica como os modelos Android.

No entanto, a empresa de Cupertino parece estar a apostar em proporcionar mais e a um custo mais acessível neste modelo. Recorde-se que o equipamento conta agora também com o processador A15 Bionic, o mesmo chip que está aos comandos do topo de gama iPhone 13.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme GT Neo 3: já sabemos quando chega o próximo smartphone Android
  • Samsung pode ter a caminho uma surpresa radical com suporte 5G
  • Apple AirPods, Xiaomi ou Samsung? Estes são os auriculares Bluetooth mais vendidos no mundo
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt