android-vs-appleSegundo o último relatório da comScore(fonte), o iOS (sistema operativo para dispositivos móveis desenvolvido pela Apple), está cada vez mais próximo da percentagem de mercado do Android (sistema operativo para dispositivos móveis desenvolvido pela Google).

Os resultados contemplam um período de 3 meses, tendo terminado em Junho. Durante este trimestre analisado, o iOS estava presente em 44.1% de todos os smartphones possuídos por norte-americanos com 13 ou mais anos. Registando assim um aumento de quase 2 pontos percentuais, no trimestre que acabou em março, a percentagem da Apple foi de 42.6%. Este 1.5% foi ganho à custa da ligeira diminuição dos restantes sistemas operativos e com o Android a perder 0.8%, a diferença entre ambos é agora apenas de 7.5%.

   

O sistema operativo desenvolvido pela Google viu a sua percentagem a cair de 52.4% (1º trimestre) para 51.6% (2º trimestre). Os outros sistema operativos como o Windows Phone e a BlackBerry perderam ambos 0.4% das suas já magras percentagens de 2.9 e 1.2% respectivamente, neste último trimestre.

Analisando agora a quota de cada marca, a Apple aumentou a sua liderança sobre a Samsung em 1.7% durante este segundo trimestre (42.6%). A Samsung, por seu lado, viu a sua quota de mercado encolher de 28.3% no primeiro trimestre para 28.1% neste segundo trimestre, reinando agora a Apple com uns confortáveis 13% de diferença.

Outras construtoras Android como a LG e a Motorola registaram perdas ligeiras de 0.1% neste período, com 8.3% e 4.9% respectivamente, já a HTC caiu bastante mais encolhendo os seus 3.8% do primeiro trimestre para 3.4% no segundo.

Relativamente às aplicações móveis mais utilizadas nos Estados Unidos da América, o Facebook reina supremo com 71.8% da população com smartphones a utilizar esta app, em seguida temos o Youtube seguido pelo Facebook Messenger com 56.3% e 54.5% respectivamente.

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).