iPhone cydia

Gosto bastante da Apple, mas se há coisa que me enerva no iOS é a falta de possibilidade de seres dono do teu smartphone. A Apple diz-te como usares o smartphone, não podes sequer por os icons no lugar onde queres, para ver o teu lindo Wallpaper.

Tudo que é personalização é facilmente feito com tweaks da Cydia. Para quem não sabe do que estou a falar, tweaks são pequenas modificações ou módulos que podes fazer download no mercado de “apps” de jailbreak chamado Cydia.

   

Agora que estamos todos na mesma página, segundo o último artigo do site 9to5mac, a Apple estará a trabalhar num sistema “rootless” para evitar vulnerabilidades no seu sistema operativo.

Claro que todos sabemos que neste caso temos a teoria do Titanic, “nunca digas nunca!”. A Apple tem investido o seu tempo a tentar fazer um SO rápido e eficaz e se tens um iPhone como daily driver sabes que conseguiram. Fazer um Jailbreak ao iPhone pode-o tornar mais catita, mas o desempenho nunca será o mesmo que um terminal sem este processo.

O iOS 9 será certamente apresentado no dia 8 de Junho na WWDC 15, esperemos que tenhamos novidades sobre isto e esperemos que a Apple não queira desenvolver um sistema que evite o Jailbreak ou vai deixar muita gente irritada.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.