iOS 9.3 é lançado com melhorias de segurança

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Além da apresentação do iPhone SE e do novo iPad Pro, a Apple também anunciou no seu evento que hoje vai começar a lançar o iOS 9.3, a nova versão.

Vê também: Todas as especificações do Apple iPhone SE

Esta nova actualização traz uma funcionalidade chamada Night Shift. Esta capacidade reduz a quantidade de luz azul no ecrã do dispositivo assim que detectar escuridão à volta. A Apple justifica esta funcionalidade com estudos que revelam que luz azul não ajuda de todo a adormecer e fatiga os olhos. Alterar a temperatura da cor de acordo com a luz ambiente vai ajudar os utilizadores a dormir.

A Apple também colocou novas medidas de segurança no iOS 9.3 nomeadamente para a aplicação Notes. Caso guardes informações privadas ou mesmo palavras-passe no Notes podes proteger esses dados com o Touch ID.

Se tiveres o iPhone 6s o iOS 9.3 traz ainda novidades para o 3D Touch em aplicações nativas como o Tempo, Definições e Bússola. O CarPlay e o Apple Health também vão usufruir de adições como recomendações de música, pontos de interesse, já o Apple Health terá integração com o Apple Watch e aplicações de terceiros.

Talvez queiras ver:

  • Apple apresenta oficialmente o novo iPad Pro 9.7 polegadas!
  • Apple Watch desce de preço e ganha novas braceletes
  • Finalmente: Apple apresenta o novo iPhone SE
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.