iOS 18 será uma das maiores atualizações da história do iPhone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A próxima grande atualização da Apple, o iOS 18, promete ser das mais impactantes (senão a mais impactante) na história dos iPhone. Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, esta atualização vai trazer mudanças significativas. Estas novidades foram partilhadas na newsletter Power On.

Uma das novidades mais aguardadas é o suporte para Rich Communication Services (RCS). Esta tecnologia promete melhorar a comunicação entre l iPhone e dispositivos Android. O objetivo é fornecer o envio de fotos e vídeos de alta resolução e funcionalidades como relatórios de leitura e indicadores de escrita.

The latest on iOS 18 from the Q&A section of Power On: I’m told that the new operating system is seen within the company as one of the biggest iOS updates — if not the biggest — in the company’s history. Stay tuned for more. https://t.co/w2Lt7itezV

— Mark Gurman (@markgurman) 28 de janeiro de 2024

A Apple já anunciou em novembro de 2023 a intenção de implementar o RCS na app Mensagens a partir de 2024. É claro que a Apple o fará à sua maneira. Mas tudo indica que isso acontecerá com o lançamento do iOS 18.

Inteligência Artificial deve ser um dos focos do iOS 18

O iOS 18 também deve trazer novidades no uso de inteligência artificial. Gurman revelou que a Apple está a trabalhar para incorporar esta tecnologia em diversas aplicações. Desde a Siri, Mensagens, Música, Pages, Keynote e Xcode. Além disso, a integração de modelos de linguagem avançados na Siri deve permitir aos utilizadores automatizar tarefas complexas com uma integração mais profunda na aplicação Atalhos.

Gurman não detalhou todas as funcionalidades que podemos esperar no iOS 18. Mas parece certo que a atualização trará outras novidades significativas. Esperamos por mais informações em breve, com a Apple provavelmente a revelar todos os detalhes durante a WWDC 2024, que deve acontecer durante a primavera.

Este ano promete ser repleto de novidades para os fãs da Apple. Teremos o lançamento do MacBook Air M3 e novas versões do iPad Pro e iPad Air previstos para o final de março. Além disso, a empresa enfrenta desafios na União Europeia, que farão com que tenha de permitir aplicações de lojas de terceiros no iPhone.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.