A terceira versão de testes (beta) para programadores (e curiosos) está disponível para os interessados. Aqui damos a conhecer as principais novidades já disponibilizadas pela Apple com a nova versão iOS 17 beta 3, com desenvolvimentos deveras cativantes.
Volvidas duas semanas desde a última compilação, temos agora a terceira versão de testes do iOS 17. Esta versão está carregada de novidades, aliás, como se verificou também no caso da versão prévia. Ainda assim, não são obviamente tantas estreias como na primeira compilação, mas ainda assim são dignas de nota.
O iOS 17 beta 3 chega até nós com novidades que saltam à vista, ao passo que outras se consubstanciam em detalhes que vêm melhorar a estabilidade de utilização. Em todo o caso, podem desfrutar desde a Bem Estar Mental, até às novidades para as Mensagens no iOS.
A saber, temos o seguinte leque de novidades introduzidas com este iOS 17 Beta 3:
- Bem Estar Mental. A Apple continua a melhorar o quesito da saúde mental e respetivas ferramentas que visam garantir isso mesmo. Podemos aqui registar as nossas emoções e alterações ao longo do dia, com pequenas alterações gráficas aplicadas a este novo centro que visa cuidar da nossa sanidade mental ao longo do tempo.
- Novidades no Apple Music: o serviço de streaming dá-nos agora a possibilidade de ver os créditos das canções, após na segunda versão beta ficarmos a conhecer os seus novos widgets.
- Nova interface da Casa: o Centro de Controlo tem novidades com alterações ligeiras à interface da aplicação Casa (Home).
- Mensagens: o seletor de elementos a enviar, por exemplo fotografias, tem agora um ícone com a imagem mais recente ao selecionarmos imagens.
Estas são as maiores novidades do iOS 17 Beta 3, as mais notórias assim que instalares a mais recente versão. Porém, temos também outras alterações que podem passar despercebidas à primeira vista, mas que com o tempo se revelarão.
Por fim, a nova compilação pesa cerca de 1,17 GB, já se encontrando disponível para download e instalação nos respetivos Apple iPhone.
Editores 4gnews recomendam: