iOS 15 chega hoje ao teu iPhone, mas sem estas 4 funcionalidades

Bruno Coelho
Comentar

Na última semana foram apresentados os novos iPhone 13. E como é tradição, poucos dias depois a nova versão do sistema operativo iOS começa a chegar aos dispositivos compatíveis.

Desta vez não é exceção. A partir das 18 horas de Lisboa desta segunda-feira (20) será possível atualizar o teu iPhone para iOS 15. Mas há 4 funcionalidades reveladas durante a apresentação do sistema operativo que não estarão disponíveis imediatamente.

1. Suporte para a rede “Encontrar” (Find My) nos AirPods

Na prática, esta funcionalidade trará para os AirPods Pro e AirPods Max uma funcionalidade que encontras noutros equipamentos da Apple. Ao passarem a fazer parte da rede, poderão comunicar com outros dispositivos Apple.

Isto significa que se perderes os teus AirPods Pro ou AirPods Max e alguém com um equipamento Apple passar por perto, serás notificado da sua localização. No entanto, esta novidade só ficará disponível no outono.

find my

2. SharePlay no FaceTime

Esta é outra novidade muito interessante. Permitirá que possas partilhar facilmente conteúdo como música ou vídeos durante uma chamada no FaceTime. Dessa forma, poderás assistir a conteúdos comodamente com quem te é mais querido. Mas a novidade só chega no outono.

shareplay

3. Cartões de identificação na Wallet

Uma das novidades anunciadas pela Apple para o iOS 15 é a introdução de versões digitais de cartões de identidade ou carta de condução na Wallet. Ao tudo indica, será tão simples adicioná-los como aos teus cartões de crédito. A Apple revela que a novidade só fica disponível no final de 2021.

wallet

4. Programa de legado digital

“O programa Legado Digital permite que designes pessoas como Contactos Legado para que possam aceder à tua conta e informações pessoais caso morras”, escreve a Apple. A funcionalidade chega no futuro via atualização de software.

apple

Esta segunda-feira, 20 de setembro, o iOS 15 chega a todos os iPhone compatíveis a partir dos 6S. Isto significa que se o teu iPhone é compatível com o iOS 14, também vais receber a nova versão. Confere todas as funcionalidades do iOS 15.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.