iOS 14 traz uma novidade nas Fotografias do teu iPhone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Na última semana a Apple apresentou o iOS 14 em mais uma edição da WWDC. E os pequenos detalhes continuam a ser revelados, com funcionalidades que podem fazer a diferença para alguns utilizadores.

Na aplicação nativa “Fotografias” podes usar gestos para aumentar o zoom das fotografias. Mas como podes ver nas imagens partilhadas pelo site MacRumors, no iOS 14 é possível levares o zoom ainda mais além.

App Fotografias no iOS 14 permite muito mais zoom

Na imagem abaixo vemos à esquerda a imagem como foi tirada. Ao meio está o zoom máximo que se consegue atingir no iOS 13, e à direita o zoom máximo que consegues alcançar no iOS 14.

Deves ter em conta que esta é uma funcionalidade que não te vai trazer maior detalhe à imagem. No entanto, podes analisar as tuas fotografias ainda mais de perto.

A razão desta mudança

Ainda não é clara esta tomada de posição por parte da Apple, mas os fãs desdobram-se em teorias, e há uma que parece vencer as apostas. Segundo os rumores, o iPhone 12 Pro pode chegar com uma câmara com maior número de megapíxeis, o que terá levado a esta funcionalidade.

Esta é uma novidade da que só vais tirar partido se usares a app Fotografias no teu iPhone com o iOS 14. Por enquanto esta versão encontra-se em fase beta e contém alguns erros, mas podes instalá-la no teu iPhone, com ajuda deste nosso artigo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook lança o tão desejado Dark Mode para os utilizadores iOS
  • iPhone 12 poderá afinal não trazer na caixa o acessório mais desejado
  • iPhone 12 Pro vai mesmo dar o passo que os utilizadores tanto querem
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.