iOS 13 vai avisar-te sempre que apagares Apps onde tenhas subscrição ativa

Bruno Coelho
Comentar

Na próxima versão do iOS, sempre que tentares apagar uma app, uma mensagem vai avisar-te caso esta tenha uma subscrição ativa. Através de uma notificação, vais poder decidir manter a subscrição, ou selecionar “gerir subscrição”.

Selecionando a segunda opção, és reencaminhado para a tua lista de subscrições. A partir dessa página, podes cancelar esta ou qualquer outra subscrição. A novidade foi descoberta por um dos fundadores do site MacStories, Federico Viticci.

iOS 13 subscrição notificação

A ideia da Apple com medidas como esta é tornar o tema “subscrições” menos complexo. Como é possível vermos na imagem, a notificação clarifica que podes aceder à app subscrita noutros dispositivos mesmo que a apagues.

Quando possível, a notificação avisa quando a subscrição será renovada

Além disso, numa só notificação também tens acesso a quando a subscrição será renovada automaticamente, e quando a deves cancelar para que tal não aconteça. Esta é sem dúvida uma boa adição por parte da Apple.

iOS 13 subscrição notificação

A nova funcionalidade foi notada na Beta 2 do sistema operativo mobile da Apple, lançada ontem. Esta é mais uma funcionalidade interessante, que a Apple não falou durante o anúncio do iOS 13 cuja versão final chega no outono.

Este é o tipo de funcionalidade que todos gostaríamos de ver no Android. Imagina que tens o Spotify Premium ou o Netflix subscrito. Tentas apagar a app do teu smartphone, e a meio do processo é-te perguntado se queres manter a subscrição e quando esta termina. A Google tem de pôr os olhos neste tipo de funcionalidade simples, mas eficaz.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.