Inteligência artificial permite a este emulador traduzir texto dentro de jogos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

As tecnologias de inteligência artificial estão cada vez mais evoluídas, sendo aplicadas nos mais diversos segmentos e nas mais diversas situações. Agora, a mais recente aplicação foi feita num emulador de jogos, o RetroArch.

Na sua versão mais recente (1.7.8) foi integrado um serviço de inteligência artificial que permite aos utilizadores realizar a tradução em tempo real de qualquer texto que apareça dentro do jogo.

Esta é uma funcionalidade impressionante para amantes de jogos clássicos

Existem ainda milhões de jogadores que adoram explorar e experienciar momentos nostálgicos com muitos jogos clássicos. No entanto, estes jogos estão muitas vezes disponíveis em apenas um idioma. Agora, este novo serviço tira proveito das tecnologias da Google para realizar a tradução de qualquer texto que apareça durante o jogo.

Vais poder optar por utilizar uma, das duas funcionalidades disponíveis. Para quem não se importa com pequenas interrupções, podes escolher para que tradução seja apresentada em texto no ecrã, mas irás observar cortes na reprodução do jogo. A segunda opção passa pela reprodução áudio da tradução do texto que se apresenta no ecrã.

Para ativar esta nova funcionalidade de inteligência artificial, será preciso realizar um processo de ativação. No entanto, o pequeno 'trabalho' necessário para que fique a funcionar, será extremamente útil.

No entanto, é importante manter a noção de que, este serviço apresentar-se-á tão bom e fiável quanto os serviços de tradução oferecidos pela Google. Ou seja, assim que a Google evoluir as suas ofertas, este serviço irá também acompanhar essa evolução.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nvidia prepara gráfica GTX 1650 Ti: nova aposta na gama de entrada
  • ‘Stranger Things 3: O Jogo’ já disponível para Android e iOS
  • Overwatch pode estar a caminho da Nintendo Switch
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.