Intel adapta Android 4.4 para processadores de 64 bits

Filipe Alves

2013-11-21_19-28-52

A apple preparou o iOS 7 para o iPhone 5S com suporte para o seu primeiro processador de 64 bits por forma a torná-lo mais rápido e preparar os desenvolvedores para o futuro. Depois de um monte de boatos, todos estavam à espera que a Google fizesse o mesmo com o Android preparando-o para processadores de 64 bits. Infelizmente isso não aconteceu, mas a Intel descobriu uma forma de o fazer.

A Intel divulgou nesta semana uma versão modificada do KitKat que vem com um kernel de 64 bits, o que significa que ele será compatível com os processadores Intel de 64 bits para equipamentos móveis.

"Com este lançamento a empresa validou e testou o código Open Source do Android, assumindo o trabalho que normalmente os desenvolvedores precisaria fazer por conta própria. Este lançamento irá fornecer o ecossistema com o suporte do kernel de 64 bits para o desenvolvimento de equipamentos da próxima geração ", disse um representante da Intel.

Agora acredito que será apenas uma questão de tempo até o Android nos presentear com equipamentos 64 bits e nos mostrar a as suas potencialidades.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.