Instagram deixará o Windows 10 Mobile no final do mês

Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas em todo o mundo. Em Portugal, por exemplo, trata-se da rede social que registou o maior crescimento nos últimos anos, ainda que detenha menos utilizadores que o Facebook.

De outro modo, algo que tem registado um número constantemente decrescente de utilizadores tem sido a base instalada de equipamentos Windows Phone – ou Windows 10 Mobile.

Logo, como não poderia deixar de ser, pela sua inevitabilidade, a aplicação do Instagram para o software móvel que a empresa norte-americana havia desenvolvido há alguns anos deixará de existir. A data para tal será dia 30 de abril.

Windows 10 Mobile perderá core de aplicações!

A rede do grupo Facebook teve uma história caricata em torno do sistema operativo abordado. De início, os utilizadores usavam aplicações de terceiros, dado que a oficial não se encontrava na Store – ainda no tempo do Windows Phone.

Posteriormente, a app chegou à loja de aplicações, mas ficou num estado Beta por tempo indeterminado. Chegou o momento, já na era do Windows 10, que a mesma foi portada do iOS. Disponível hoje para várias plataformas da Microsoft, a aplicação do Grupo Facebook deixará os utilizadores dos antigos Lumia e outros dispositivos. Será, por isso, o fim da utilização da rede nesses smartphones?

Nem por isso. Afinal, com o passar dos anos, o Instagram foi ficando bem mais adaptado ao browser, pelo que poderá ser acedido através desse. Neste caso, do Microsoft Edge.

Assim, dia 30 de abril não estranhes se fores vítima desta pequena catástrofe, passe a expressão. Infelizmente, talvez esteja mesmo na altura de se equacionar a manutenção na família Windows Mobile ou a troca por um mundo Android ou iOS. Não é bem a mesma coisa, mas não será impossível de apreciar.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas este e outros detalhes acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store tem uma nova versão! Faz o download da APK aqui

  • Xiaomi Redmi topo de gama vai abanar o mercado, tal como o Pocophone F1

  • Oppo Reno já tem data de lançamento na Europa