Instagram volta a atacar o TikTok com nova ferramenta para editar vídeo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram já começou a testar uma nova ferramenta que vai dar aos utilizadores novas formas de editar/partilhar vídeos, onde poderão adicionar efeitos AR (realidade aumentada), música de fundo, misturar vídeos, entre outras funcionalidades.

Esta nova adição está ainda em fase de testes, tendo sido descoberta pela inevitável Jane Wong. Apesar de não haver ainda garantias de que irá eventualmente ser lançada para todos os utilizadores, Wong tem um historial impressionante na revelação de novas funcionalidades antes de se tornarem oficiais.

Facebook vai utilizar o Instagram para fazer frente à ameaça do TikTok

Qualquer utilizador que já tenha experimentado a popular App TikTok, vai conseguir ver de imediato as semelhanças com a nova funcionalidade do Instagram. Esta não será garantidamente uma simples coincidência, pois Zuckerberg já tornou publicas as suas intenções de fazer frente à TikTok.

De acordo com as informações publicadas por Wong, esta nova funcionalidade irá chamar-se "Scenes" e será implementada diretamente nas populares Stories. Além de permitir uma mais avançada edição de vídeos, vai também permitir aos utilizadores 'misturar' vídeos de outros utilizadores, caso as suas contas sejam públicas.

Esta não é a primeira vez que o Facebook ataca a TikTok, tendo lançado já uma aplicação independente muito semelhante chamada "Lasso". No entanto, esta App está disponível em apenas alguns países.

Ao lançar uma nova funcionalidade para o Instagram, o Facebook terá a garantia de que milhões de utilizadores vão utilizá-la em todo o mundo.

Apesar de não ter sido confirmado pela leaker, é possível que esta funcionalidade venha a chegar a um grupo restrito de utilizadores em breve. Relembro que o Instagram está agora a lançar de forma faseada a funcionalidade para esconder "likes". Possivelmente, as "Scenes" irão ser a próxima a ser implementada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Usas Adblocker no Youtube ou Youtube Vanced? Cuidado porque a Google poderá banir a tua conta!
  • WhatsApp está a banir utilizadores sem dó nem piedade!
  • Instagram sem contagem de Likes? Prepara-te que está a chegar!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.