Instagram deverá deixar-te ver vídeos com os teus amigos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, o Instagram poderá receber em breve uma nova funcionalidade de visualização de vídeos. Segundo a descoberta de Jane Manchun Wong, a rede social poderá passar a deixar-te ver vídeos na companhia dos teus amigos.

Da forma como as coisas estão a ser faladas, isto deverá permitir que duas ou mais pessoas possam ver um vídeo ao mesmo tempo. Ainda não sabemos muito bem como é que tal irá funcionar, mas poderá adicionar uma maior componente social a esta tarefa.

O código encontrado por Wong refere "co-visualização de conteúdo" que deverá ser proveniente de uma lista de reprodução. Ademais, existe referência a vídeos sugeridos.

Instagram poderá potenciar a visualização de conteúdo com os nossos amigos

Sem grandes surpresas, o Instagram recusou-se a qualquer comentário sobre o tema. Mesmo que tal esteja efetivamente em desenvolvimento, é perfeitamente natural que a empresa se remeta ao silêncio neste momento.

Para além disso, isto poderá não passar de uma mera experiência. Por conseguinte, temos de colocar a hipótese de que esta funcionalidade nunca venha a chegar ao público. No entanto, tal não deverá ocorrer.

Afinal de contas, também o Facebook possui uma funcionalidade semelhante. Com a designação "Watch Party", esta permite precisamente que um grupo de amigos possa desfrutar do mesmo conteúdo, em simultâneo.

Numa altura em que Mark Zuckerberg parece motivado em unir ainda mais os seus serviços, faz todo o sentido que este tipo de funcionalidade chegue ao Instagram. Além disso, não seria a primeira vez que funções transitavam de uma rede social para outra dentro do grupo Facebook.

Uma vez mais, refiro que isto não é oficial e que é apenas baseado em pedaços de código que foram encontrados por uma especialista em engenharia reversa. Teremos, portanto, de esperar por mais dados e sobretudo por mais informações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps apanha app do Youtube com 5 mil milhões de downloads
  • Microsoft confirma que o Skype deixou de ser suportado no Safari
  • Beta pública do Android Q chegará a um maior número de smartphones

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.