Instagram vai ter limitações para novos utilizadores abaixo dos 16 anos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram fez uma atualização ao controlo de conteúdo sensível na plataforma. Caso vás às definições da tua conta, vais encontrar três opções se tiveres mais de 16 anos: “padrão”, “mais” ou “menos" possibilidade de te aparecer conteúdo sensível. Mas para quem tem abaixo de 16 anos passa ser diferente.

Em comunicado, o Instagram explica que o controlo sensível tem apenas duas opções para adolescentes: “padrão” e “menos”. No entanto, novos utilizadores com menos de 16 anos no Instagram passam entrar no estado de “menos” por padrão.

Novos utilizadores do Instagram abaixo de 16 anos passam a ver menos conteúdo sensível por padrão

Já no que diz respeito a utilizadores correntes do Instagram com menos de 16 anos, a rede social faz uma promessa. Estes serão encorajados a escolher a opção de verem “menos” conteúdo sensível no futuro.

O objetivo é de que seja mais difícil aos mais jovens cruzarem-se com potencial conteúdo sensível ou contas deste género na pesquisa, explorar, páginas, Reels, Feed, recomendações ou mesmo nas contas sugeridas.

Além disto, o Instagram revela que está a testar uma nova forma de encorajar os mais jovens a atualizarem as suas definições de segurança e privacidade. Em causa estará maior controlo de quem repartilha os seus conteúdos, quem os pode contactar, que conteúdo podem ver e como como podem gerir o tempo passado na rede social.

Estes controlos de conteúdo sensível já estarão ativos para os referidos grupos etários durante as próximas semanas. Caso queiras alterar as sua definições, basta ires ao teu perfil, clicares nas “definições”, “conta” e “controlo de conteúdo sensível”.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi Note 11 SE é oficial: primeiro smartphone barato da Xiaomi sem carregador na caixa
  • Xiaomi em negociações com um novo parceiro para avançar no seu projeto mais relevante
  • Adeus, notch! Assim será o aspeto do ecrã dos iPhone 14 Pro
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.