Instagram vai dar-te mais controlo na partilha de dados. Entende

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram anunciou que vai permitir aos utilizadores mais controlo sobre apps e sites de terceiros. A maioria destas plataformas de terceiros possuem opções de ligação ao Instagram como por exemplo apps de encontros ou para impressão de fotografias.

Assim que o utilizador faz essa ligação, a plataforma recebe dados como o nome de utilizador e fotografias. Assim sendo, o Instagram vai passar a facilitar a gestão e remoção de todos os sites de terceiros autorizados. Será possível então remover ou manter esses mesmos sites.

Como aceder aos sites/apps de terceiros autorizados

A nova opção já está a aparecer para alguns utilizadores. Abrindo o Instagram, deverás tocar no ícone da pessoa, para acederes às tuas opções pessoais. De seguida, toca em definições e abre o separador "Segurança."

Neste separador irás encontrar várias opções como palavra-passe, atividade de início de sessão e dados de acesso. O que queremos está em "Dados e histórico" no separador "Apps e sites".

Caso tenhas iniciado sessão em alguma plataforma de terceiros, irás ver uma lista completa. O Instagram mostra quando é que a app foi autorizada, as permissões que possuem e os dados a que tem acesso. Caso queiras remover alguma, basta tocar no botão azul que diz "Remove" ou "Remover".

A nova função para ter chegado apenas ao iOS

Verificámos que, pelo menos para já, a função só está disponível no iOS. O Instagram não fez qualquer distinção sobre os sistemas operativos que iam receber esta nova função mas estas novidades costumam chegar primeiro aos iPhones. Seja como for, esta novidade deverá chegar durante as próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • ATENÇÃO! Elimina AGORA estas 15 Apps que estavam na Google Play Store!
  • Este é o Motorola Moto G8 Plus: aqui estão as especificações e design do smartphone!
  • Ecrã do Samsung Galaxy S11 terá uma surpresa para ti!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.