Instagram tem um segredo de aniversário para ti. Sabe como ativar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Corria o dia 6 de outubro de 2010, e era lançada uma das redes sociais mais populares da década – o Instagram. Esta apenas se tornaria efetivamente popular alguns anos mais tarde, com o já mítico ícone da ‘Polaroid’ a ser a imagem de marca.

Esse logo viria a ser abandonado pelo seu dono (o Facebook), para dar lugar ao gradiente que já se tornou padrão. Mas de forma a celebrar o seu 10.º aniversário, o Instagram preparou um segredo escondido, que te permite voltar ao logo antigo (e muito mais).

Como ativar o logo de Polaroid de 10º aniversário do Instagram:

  • Atualiza a tua app do Instagram para a última versão
  • Abre a app e clica nos três traços no canto superior direito
  • Clica em 'Definições'
  • Arrasta para baixo como se a tua vida dependesse disso
  • Escolhe entre os mais de 10 logos disponíveis

“Para celebrar o nosso aniversário, este mês convidamos-te a alterar o teu ícone da app para o teu ícone preferido abaixo. Obrigado por fazeres parte da nossa história e por usares o Instagram para partilhar a tua”, pode ler-se na mensagem da app.

Novidade ainda só funciona em iOS. Pelo menos para já

É bom referir que testei esta possibilidade tanto em Android como em iOS. Mas apenas no iPhone consegui aceder à panóplia de logos disponibilizados nesta edição de aniversário do Instagram. Nem com atualização a novidade ficou disponível na rede social, por isso resta saber se virá a ficar disponível nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Programador para iPhone ganha 100 mil euros em 6 dias com esta aplicação
  • Xiaomi Mi 10T Lite surpreende com pontuação no AnTuTu
  • OnePlus 8T está chegar. Mas não vem sozinho
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.