A tentativa falhada da compra do Snapchat por parte do grupo Facebook em 2013 não caiu bem para este últimos. O Snapchat continuou a crescer e o Instagram vinha ameaçado o seu lugar de rede social mais popular entre os mais jovens.

Vê também: Este fantasma não é para velhos: Snapchat ultrapassa Twitter, Facebook e Instagram entre adolescentes

   

Contudo, este ano tudo mudou. O Facebook, Instagram e Facebook Messenger, em conjunto, mostraram que também são capazes de terem funcionalidades semelhantes na às da rede do pequeno fantasma. Pois bem, com a mais recente atualização do Messenger e com os novos recursos do Instagram Stories, tudo complica para o Snapchat.

Deste modo, a última atualização para Instagram completa mais ainda a funcionalidade do Instagram Stories introduzida a meio do ano. Agora, para além de poderem ser capturadas fotos para adicionar à nossa História e de se poder escrever algum texto nelas, pode fazer-se muitas outras coisas.

Tal como acontece no Snapchat, para além de pequenas frases podem ser adicionados Stickers e filtros de localização – que indicam o local onde estamos ou temperatura -, bem como as horas, etc. Assim, mais do que nunca, tanto o Messenger como o Instagram são uns autênticos Snapchats.

Sem dúvida que isto é bom para os utilizadores que, como é óbvio, vêem as suas aplicações ficarem ainda mais completas. Porém, o cenário complica-se para a equipa do Snapchat que, a não ser que inove de alguma forma nos próximos tempos, verá o seu reinado desvanecer rapidamente. Poderia até usar aqui o famoso português que espelha a situação do Snapchat nesta altura: “Quem tudo quer tudo perde”. Se calhar teria sido uma boa escolha vender a empresa em 2013.

Talvez queiras ver:

Três modelos Apple iPhone para 2017, um deles será um Ferrari

iFixit desmontou os Apple AirPods e o resultado foi… zero

ASUS: novo Zenfone 3 Zoom chega já em janeiro na CES 2017

ViaPhoneArena
FonteInstagram (blog)
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.