Instagram pode finalmente trazer a funcionalidade mais desejada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ao contrário do que acontece com o próprio Facebook, o Instagram sempre foi uma rede social focada no mobile. Lançado primeiramente em 2010 e adquirido em 2012 pela empresa de Mark Zuckerberg, é hoje uma das redes sociais mais populares do mundo.

Ao longo dos anos, foram dadas mais possibilidades aos utilizadores que gostam de usar a rede social através do computador. E em breve pode ser finalmente lançada a funcionalidade mais desejada.

O programador e analista Alessandro Paluzzi revela, numa das suas últimas publicações, que o Instagram estará a trabalhar na possibilidade de se criar publicações através do site para computador.

Esta fonte não se fica pela afirmação, e partilha mesmo imagens que comprovam esse facto. Assim que o utilizador clica no botão de criar publicação, pode adicionar a fotografia a seu gosto.

É dada a oportunidade de escolher a proporção da imagem numa fase inicial. Posteriormente ,o utilizador pode aí adicionar filtros, uma legendas, etiquetas, identificar pessoas e informações de localização. Ou seja, basicamente o que temos na versão mobile.

Esta é uma funcionalidade que há muito tempo se espera na rede social. E embora não se saiba ao certo quantas pessoas usam o Instagram através do computador, serão suficientes para que a aposta aconteça.

A fonte refere que a funcionalidade estará a ser testada internamente. Não existem, por enquanto, dados de quando será lançada para o público, e será possível adicionar outros conteúdos, como Stories ou Reels através do computador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram lança característica inclusiva na rede social, mas há um senão
  • Xiaomi POCO F3 novamente em promoção! Agarra o topo de gama barato
  • Microsoft: novos óculos de Realidade Mista devem chegar aos consumidores
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.