Instagram para crianças desenvolvido pelo Facebook: como pode funcionar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram é uma das redes sociais mais populares junto do público jovem. Contudo, a rede social do Facebook está limitada a utilizadores que se registem com idade igual ou superior a 13 anos. Mas isso tem os dias contados.

Segundo um documento interno do Instagram descoberto pelo Buzzfeednews, a rede social planeia lançar uma versão da rede social para crianças, abaixo dos 13 anos. Isto porque foi notado que muitos utilizadores dessa faixa etária têm vontade de utilizar a rede social.

Esta acabaria por ser confirmada por Adam Mosseri, homem-forte do Instagram à mesma publicação. No entanto, para já ainda não existem planos para a disponibilização desta versão para os utilizadores.

Pais terão controlo sobre a versão para crianças do Instagram

“Criar uma versão do Instagram para jovens ou crianças onde os pais têm transparência e controlo”, é o caminho que deve ser seguido. Dessa forma não é afetada a segurança das crianças já que estão sob monitorização dos progenitores.

Em resposta à publicação, Adam Mosseri referiu no Twitter que “cada vez mais as crianças pedem aos pais se podem aceder a apps que os ajudem a estar ligados aos amigos”. Esta versão deve funcionar um pouco como o Messenger Kids.

Resta agora saber quando esta novidade vai efetivamente ser lançada, e se será global. Mas perante tantas desconfianças sobre a privacidade no Facebook nas suas várias plataformas, será difícil convencer muitos mais pais a deixarem entrar os seus filhos num “Instagram Kids”.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: POCO X3 Pro não será o único smartphone lançado a 22 de março
  • Samsung confirma o não lançamento do próximo Galaxy Note em 2021
  • Just Cause está a caminho do Android e iOS e já temos o trailer oficial!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.